Todos os Vereadores presentes

A ata da 16ª Sessão Ordinária 2019 foi aprovada por unanimidade.

1. Que seja construída uma lombada na Rua Plínio Pereira Coelho para reduzir a velocidade dos carros.
2. Pintura das lombadas da Cidade.
3. Manutenção da academia ao ar livre próxima à represa do Arthur.
4. Manutenção do asfalto próximo à propriedade do Euclides, na estrada que dá acesso à Cachoeira do Pimenta.
5. Manutenção do asfalto da estrada da Barra do Chico do Lau.
6. Manutenção do asfalto da estrada da Várzea do Tanque.
7. Solução do problema crônico da falta d´água no Bairro do Motor.
8. Remoção de entulhos deixados por ocasião de obra de rede de esgotos realizada na Rua Mionil Máximo da Silva.
9. Conserto de uma ponte com duas pranchas quebradas na Vila Mauá e remoção de uma valeta próxima.

1. Calçamentos com extensão de 200 a 300 m em frente às seguintes Igrejas: da Várzea do Tanque, de Sá Mariinha das Três Pontes e do Paiol; já que são centros de eventos muito utilizados pelas comunidades locais e onde há aglomeração de pessoas em finais de semana e festas comemorativas.
2. Instalação de uma tela de proteção na parte de trás da arquibancada do Estádio Idmauro Telles de Siqueira.
3. Manutenção de vários trechos da Rua Benedito José Coelho.

1. Manutenção no calçamento da estrada da Várzea do Tanque próximo à Fazenda do Ditinho Ferraz, pois, as pedras estão soltando.
2. Solução para o problema de falta d’água no Conjunto Residencial Santa Rosa.
3. Instalação de lâmpadas na cobertura do Estádio Municipal, já que os torcedores tem ficado no escuro.

1. Conserto de uma ponte no Bairro Pedra Branca, próxima à propriedade do Nino, já que aquela está com muitas pranchas soltas.
2. Manutenção do trecho de entrada da Barra do Bié, já que está com muitos buracos.

1. Que algumas lâmpadas da creche Argeu Pinto da Fonseca sejam deixadas acesas durante a noite com vistas a inibir a ação de bandidos que já furtaram aquela algumas vezes.
2. Manutenção de um trecho da Alameda Francisco da Cunha Menezes, altura do nº 530, onde foi feita ligação de água. Ocorre que até hoje não foi tapado o buraco e recolocada a guia.
3. Que se estude a possibilidade de destinação de uma vaga para carros forte próxima ao Banco do Brasil, o que também atenderia à Caixa. Ocorre que os transportadores de valores tem tido dificuldade em realizar seu trabalho.

1. que se estude a possibilidade de contratação de mais um médico para o Pronto Socorro, já que quando o médico de plantão tem de fazer uma cirurgia ou transferência a população fica desamparada.

1. Instalação de um parque infantil na Creche Dalzisa de Fátima dos Reis Monteiro, no Distrito de Campos de Cunha.
Ilson Gonçalves Ledoíno

1. Manutenção de uma ponte e da estrada da Gaviroveira, que se liga à Serra do Indaiá.

Rafael

1. Reforma da quadra da Bocaina.
2. Calçamento do morro da Capetinga.
3. Conserto da cerca da escola da Gavirova.
4. Redutor de velocidade na Rua Plínio Pereira Coelho (acompanha abaixo assinado).
5. Linha de tubos na estrada do Balaieiro.
6. Patrolamento e cascalhamento da estrada do Jericó e Várzea do Joaquim Rosa, próximo à propriedade do José Márcio.
7. Faixa de pedestre na Várzea do Gouveia e na praça próxima à Igreja Metodista.
8. Melhoria da cozinha do Bairro do Paiol.
9. Calçamento do Bairro do Canjaro e reparo da ponte próxima, já que está com as pranchas quebradas.
10. Manutenção do entorno da represa do Artur, no Parque Nova Cunha.
11. Definição de mão única na Rua Benedito Mayela Querido.
12. Instalação de lixeira comunitária na entrada do bairro Paiolzinho.

de pesar pelo falecimento de José Leontino de Toledo "Japão"

de pesar pelo falecimento de Ary Kara José

de congratulações ao Funcionário Público Mauro César Lopes Pereira pelos relevantes serviços prestados à população cunhense e pelo atendimento sempre cordial e prestativo.

de congratulações ao Funcionário Público José Cleiton Monteiro pelo esforço em atender às indicações deste Vereador

de congratulações ao Prefeito Rolien Guarda Garcia pelo empenho em realizar dentro das possibilidades as indicações deste Vereador

requer do Executivo que seja informado a esta Casa quando será feita a ampliação da rede de iluminação com vistas a atender aos bairros ainda não contemplados. Este reitera o Requerimento nº016/2019, protocolado através do Ofício nº 039/2019 em 10/06/2019, processo 612/2019, e que ainda não foi respondido

OF 085/2019

requer do Executivo que seja informado a esta Casa quando serão realizadas obras de manutenção na Rua Manoel Prudente de Toledo, próximo ao Supermercado do Ratinho, e no Parque Lavapés.

OF 085/2019

requer da Secretaria de Educação que seja informado a esta Casa o motivo pelo qual não existem abrigos para os alunos da zona rural nos pontos onde esperam pelo transporte escolar

OF 086/2019

Regulamenta a vida útil dos automóveis utilizados para o serviço de transporte escolar do Município de Cunha

01/11/2019

De Decreto

Título de Cidadania Cunhense a Paulo Henrique de Oliveira

Título de Cidadania Cunhense a   Nello Zampieri Filho

04/11/2019

Título de Cidadania Cunhense a James Roberto Gomes Jr.