1ª Sessão Ordinária em 04/02/2019

Vereador Haroldo afastou por 15 dias e assumiu o Vereador Dr. Fernando.

As atas da 19ª Sessão Ordinária 2018, 4ª e 5ª Sessões Extraordinárias de 2018 e 1ª Sessão Extraordinária de 2019 foram aprovadas por unanimidade.

Assunto Autor
1 1. a limpeza da Rua Sebastião Fabrício no bairro do Falcão (atrás do cemitério novo ) Bruno
2 1. Que seja revisado para R$150,00 o valor do vale alimentação pago pela Prefeitura aos funcionários, de forma a adequar o valor ao que se tem pagado na região e dar melhores condições àqueles que precisam. Paulo
3 1. Que seja feita a roçada e poda dos pinheirinhos das margens da Estrada Vicinal Ignácio Bebiano dos Reis, próximo à propriedade do Sr. Dalvo. Fernando

1. Que seja feita a contenção de uma encosta na Rodovia Vicinal Ignácio Bebiano dos Reis no Km 26, sentido Cunha - Campos Novos, altura da propriedade do Senhor Nego do Rodolfo.

2. Colocação de 3 luminárias próximas à Igreja Evangélica do Bairro Joaquim Mirim ao lado da propriedade do Senhor João Bosco Araújo.

3. Melhoria da Estrada do Bairro da Santa Cruz, já que se encontra em péssimo estado.

4. Recuperação URGENTE do calçamento próximo à propriedade onde morou o Sr Roque Vardinho. Ocorre que no morro o calçamento foi construído sobre o asfalto e por isso não é muito seguro.

1. Cascalhamento da estrada dos Bairros Balaieiro e Santa Cruz.

2. Recuperação do asfalto da estrada da Cachoeira do Pimenta.

1. Conserto do calçamento da Rua Alcides Ribeiro da Silva.

2. Patrolamento da estrada dos Bairros Piri e Paineira, com conserto da ponte da Paineira.

3. Patrolamento e pedregulhamento da estrada do Bairro do Marimbondo.

4. Limpeza da rua dos fundos do Colégio Paulo Virgínio com retirada dos entulhos e colocação de placa proibindo o descarte de entulhos no local.

5. Patrolamento das estradas dos bairros Buracão e Várzea do Cedro.

6. Manutenção da estrada que liga o loteamento Paula Souza à Avenida Daher Pedro nas proximidades da Escola Benedito Aguiar Santana.

7. Recuperação da encosta da Avenida Daher Pedro próxima à Escola Benedito Aguiar Santana. A situação é crítica e grande parte da sustentação da pavimentação está comprometida. Deve-se reparar URGENTEMENTE o local antes que a via se perca por completo.

8. Operação tapa buracos no Bairro da Barra do Chico do Lau, especialmente no morro do Gumercindo.

1. Priorização das estradas que dão acesso à pontos turísticos quando da realização de obras de patrolamento e cascalhamento.

2. Manutenção/recuperação da ponte da Travessa Paulo Rita dos Santos.

3. Conserto e recuperação das vias asfaltadas ou pavimentadas com bloquetes, já que há muitas em péssimo estado de conservação.

8 1. Que seja feita a manutenção da Estrada do Mato Dentro, no Distrito de Campos de Cunha, já que a mesma está em péssimas condições e por ela passam veículos do transporte escolar. O mesmo se aplica as estradas da Bocaina, Bocaininha e Taquaral. Rafael

1. Que seja feita a sinalização de trânsito também nos bairros, assim como foi feita no centro, como, por exemplo, a sinalização da rotatória do Cajuru.

2. Verificar o que está acontecendo já que a população não está conseguindo acessar o sinal digital de TV.

3. Recuperação do calçamento do Morro da Maninha, já que há risco de se perder por completo.

4. Levantamento da estrada do Jardim próxima à propriedade do Zé Maria do açougue, já que o gado estraga a estrada.

1. Construção de um estacionamento 45° próximo à Escola Benedito Aguiar Santana para melhorar o trânsito.

2. Que seja feita a fiscalização das vans e ônibus que entram na Cidade para o Carnaval, com cobrança de taxa, de forma a regular a atividade e arrecadar divisas para o Município.

3. Que as indicações enviadas a este Executivo sejam analisadas e encaminhadas para os setores responsáveis.

4. Pavimentação do Parque Lavapés, especialmente no entorno da represa.

5. Fornecimento de uniforme e kit escolar para os alunos da rede pública municipal.

6. Reparo da Rua próxima à residência do oficial de justiça conhecido como Parreira.

7. Solução do problema da falta d’água constante em muitos bairros da cidade.

8. Manutenção da estrada do Capinzal e das pontes.

9. Reparo da ponte da estrada da Capivara.

1. Que haja por parte do poder público um melhor cuidado com os bens públicos, móveis e imóveis. Ainda, um programa de conscientização da população para preservar e cuidar do que é de todos.

2. Fornecimento de uniformes para os alunos da rede pública municipal. O uniforme gera segurança para os alunos, já que os identifica e facilita a localização de estranhos entre eles.

Dr. Fernando

Assunto Autor
1 de pesar pelo falecimento de Cacilda Vaz Leite de Oliveira. Ilson
2 de congratulações a Jair (Bizo) pela organização do Campeonato de Futsal do Distrito de Campos de Cunha. Ilson